logo horizontal

Conte com apoio jurídico especializado para solicitar o seu BPC/LOAS

Conheça os requisitos para receber o benefício e dê entrada na sua solicitação o quanto antes

Benefício BPC: o que é?

O BPC é o Benefício de Prestação Continuada, concedido a algumas pessoas que atendem determinados requisitos impostos pelo INSS para a liberação do benefício. Para ter direito, não é necessário que o solicitante tenha contribuído com a Previdência.

O motivo da concessão desse benefício é prestar um apoio financeiro às pessoas de baixa renda, que por diversas razões não têm condições de garantir seu próprio sustento.

O valor do benefício é de um salário mínimo ao mês (R$ 1.212,00).

Nosso escritório possui profissionais aptos a defender os seus direitos no requerimento do seu benefício. Vamos te orientar a respeito da documentação necessária para a comprovação da sua condição, aumentando as chances da aprovação pelo INSS.

Quais os requisitos para solicitar o BPC/LOAS?

O solicitante deve comprovar que está em situação de vulnerabilidade econômica, com renda per capita de no máximo ¼ do salário mínimo (R$ 303,00).

Sendo comprovada essa situação econômica, caso o solicitante seja:

Idoso com idade igual ou superior a 65 anos

Se você for idoso e tiver mais do que 65 anos de idade, basta a comprovação socioeconômica para ter o BPC concedido. Vamos te dar respaldo jurídico e acompanhar a sua solicitação do início ao fim.

Pessoa com deficiência física

Se você tiver uma deficiência física comprovada por perícia médica que impossibilite a busca pelo seu sustento, você tem direito ao BPC. Nossos especialistas irão fornecer apoio jurídico para que os seus direitos sejam respeitados e você consiga o benefício.

Pessoa com deficiência intelectual

Caso você tenha uma deficiência grave e irreversível, comprovada através de perícia médica e que impeça a execução das atividades para o seu próprio sustento, você tem direito a receber o BPC. Nossa equipe irá fornecer toda a orientação para assegurar a concessão do benefício.

Para as pessoas com deficiência, não é exigida idade mínima para a concessão do benefício.

Conheça a especialista em BPC que irá te atender

Dra. Natália Pessoa

Entenda como funciona o atendimento em nosso escritório

 Entre em contato com a nossa equipe clicando em qualquer um dos botões desta página. Vamos analisar o seu caso e traçar a melhor defesa para assegurar o cumprimento dos seus direitos.

Vamos te orientar com clareza a respeito da documentação necessária para a concessão do seu benefício.

Fornecemos acompanhamento profissional e especializado durante todo o andamento do seu caso, com tomadas de decisão rápidas e eficazes para aumentar a sua chance de êxito.

Manteremos você atualizado a respeito do andamento da sua solicitação, sem que você precise nos procurar para essa finalidade.

Este site não faz parte do Google nem do Facebook ou do Facebook Inc. Além disso, não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo, NÃO praticamos fraude, não somos uma empresa que vende criptoativos ou qualquer outro serviço. Essa empresa trabalha exclusivamente com serviços jurídicos.

Pedro Paulo de Castro Cavalcante Situado na cidade de Fortaleza/CE representado por Pedro Paulo Cavalcante, inscrito na OAB: 43.502-CE
Telefone para contato: (85) 8150-1848